Convertendo particulas da engine do Alien Swarm, CSGO, Portal 2 e Left 4 Dead 2 para a engine Source 2009 (Engine dos games no geral)
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Convertendo particulas da engine do Alien Swarm, CSGO, Portal 2 e Left 4 Dead 2 para a engine Source 2009 (Engine dos games no geral)
Bom, ontem eu estava refazendo a portalgun do Portal 2 pro primeiro, mais falta muzzleflashes.
Eu tentei de várias maneiras converter, não deu certo aí eu pensei...
"Se converter não é possível, o que será que acontece se eu copiar exatamente cada texto e função do sistema de partículas"
E então veio a idéia, aqui eu disponibilizo um método de fazer isso (Extremamente complicado e tomador de tempo)
MÉTODO PRINT (Printar as imagens e reescrever tudo, realmente consome tempo, como visto na imagem a seguir):
1- Baixe o Alien Swarm, depois seu SDK (Alien Swarm SDK)
2- Extraia o sistema de particulas a ser convertido usando GCFScape (pak01_dir.vpk, pasta particles, escolha)
3- Depois, abra o SDK e escolha AlienSwarm (Tools Mode)
4- Após abrir o Tools Mode, clique na aba Tools, e escolha a opção Particle Editor
5- Abra seu PCF e tire print de tudo relacionado ao sistema que você quer (Como nas imagens a seguir):
6- Após isso, abra as imagens conforme sendo necessário (Veja a primeira figura como exemplo)
7- Tenha paciência, pode parecer loucura mais tudo funciona perfeitamente no final
8- Após ter terminado as particulas desejadas, salve o arquivo e use-o em seu projeto
O resultado final deverá ser como esse (Sinta-se live para comparar as particulas caso seja necessário):
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=140634000
Algumas partículas podem necessitar de conversão de texturas (VTF), estarei fazendo outro tutorial para isso em breve!
Arquivo demo (PortalGun do Portal 2 para Portal 1, usa as particulas mostradas na imagem, sem as mãos):
https://dl.dropboxusercontent.com/u/43050980/portal2_portalgun_ex.rar
Ele já vem pronto, basta por na pasta do mod ou do game
Eu tentei de várias maneiras converter, não deu certo aí eu pensei...
"Se converter não é possível, o que será que acontece se eu copiar exatamente cada texto e função do sistema de partículas"
E então veio a idéia, aqui eu disponibilizo um método de fazer isso (Extremamente complicado e tomador de tempo)
MÉTODO PRINT (Printar as imagens e reescrever tudo, realmente consome tempo, como visto na imagem a seguir):
1- Baixe o Alien Swarm, depois seu SDK (Alien Swarm SDK)
2- Extraia o sistema de particulas a ser convertido usando GCFScape (pak01_dir.vpk, pasta particles, escolha)
3- Depois, abra o SDK e escolha AlienSwarm (Tools Mode)
4- Após abrir o Tools Mode, clique na aba Tools, e escolha a opção Particle Editor
5- Abra seu PCF e tire print de tudo relacionado ao sistema que você quer (Como nas imagens a seguir):
6- Após isso, abra as imagens conforme sendo necessário (Veja a primeira figura como exemplo)
7- Tenha paciência, pode parecer loucura mais tudo funciona perfeitamente no final
8- Após ter terminado as particulas desejadas, salve o arquivo e use-o em seu projeto
O resultado final deverá ser como esse (Sinta-se live para comparar as particulas caso seja necessário):
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=140634000
Algumas partículas podem necessitar de conversão de texturas (VTF), estarei fazendo outro tutorial para isso em breve!
Arquivo demo (PortalGun do Portal 2 para Portal 1, usa as particulas mostradas na imagem, sem as mãos):
https://dl.dropboxusercontent.com/u/43050980/portal2_portalgun_ex.rar
Ele já vem pronto, basta por na pasta do mod ou do game
Matsilagi- Staff
- Inscrição : 22/04/2013
Idade : 26
Emprego/lazer : Modificar. Só!
Localização : Mogi das Cruzes, São Paulo
Re: Convertendo particulas da engine do Alien Swarm, CSGO, Portal 2 e Left 4 Dead 2 para a engine Source 2009 (Engine dos games no geral)
Muito bem feito cara, parabéns.
O único problema é que esse é um tutorial REALMENTE dev, ou seja, serve pra um pessoal mais versado em arquitetura computacional, programação, engines e etc (mais ou menos o meu caso, eu ainda tenho muito que aprender sobre programação)
Mas ainda assim muito bom! Se continuarmos fazendo tutoriais assim, mais avançados, e também ensinando os básicos, vamos nos tornar uma superpotência gmodeira!
O único problema é que esse é um tutorial REALMENTE dev, ou seja, serve pra um pessoal mais versado em arquitetura computacional, programação, engines e etc (mais ou menos o meu caso, eu ainda tenho muito que aprender sobre programação)
Mas ainda assim muito bom! Se continuarmos fazendo tutoriais assim, mais avançados, e também ensinando os básicos, vamos nos tornar uma superpotência gmodeira!
MauroC- Staff
- Inscrição : 11/02/2013
Idade : 25
Emprego/lazer : Gênio/Estudante
Localização : Na vigésima sétima dimensão
Re: Convertendo particulas da engine do Alien Swarm, CSGO, Portal 2 e Left 4 Dead 2 para a engine Source 2009 (Engine dos games no geral)
Obrigado! Fico feliz que tenha gostado.
Mesmo sendo para quem tem habilidade na engine, isso pode servir como base na criação de particulas, afinal, nós começamos de algum lugar, não?
Mesmo sendo para quem tem habilidade na engine, isso pode servir como base na criação de particulas, afinal, nós começamos de algum lugar, não?
Matsilagi- Staff
- Inscrição : 22/04/2013
Idade : 26
Emprego/lazer : Modificar. Só!
Localização : Mogi das Cruzes, São Paulo
Re: Convertendo particulas da engine do Alien Swarm, CSGO, Portal 2 e Left 4 Dead 2 para a engine Source 2009 (Engine dos games no geral)
Sim, sim, claro! Ainda mais porque geralmente em comunidades como a GMBR, 80% dos membros fazem/querem fazer ciências da computação (eu estou incluído nisso) e, claro, já podemos começar a aprender agora.
Eu pelo menos já comecei, não mexo com esses negócios de engine (sou mais de programação) mas tenho certeza que o pessoal daqui se interessa sim.
Eu pelo menos já comecei, não mexo com esses negócios de engine (sou mais de programação) mas tenho certeza que o pessoal daqui se interessa sim.
MauroC- Staff
- Inscrição : 11/02/2013
Idade : 25
Emprego/lazer : Gênio/Estudante
Localização : Na vigésima sétima dimensão
Re: Convertendo particulas da engine do Alien Swarm, CSGO, Portal 2 e Left 4 Dead 2 para a engine Source 2009 (Engine dos games no geral)
Dá pra botar essas partículas em uma arma do GMod? Uma portal gun bugada dessas que tem por aí, por exemplo?
Re: Convertendo particulas da engine do Alien Swarm, CSGO, Portal 2 e Left 4 Dead 2 para a engine Source 2009 (Engine dos games no geral)
Dá!
Voce pode aplicar por lua (Mais dificil) ou injetar no modelo (Mais fácil)
Voce pode aplicar por lua (Mais dificil) ou injetar no modelo (Mais fácil)
Matsilagi- Staff
- Inscrição : 22/04/2013
Idade : 26
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Localização : Mogi das Cruzes, São Paulo
Re: Convertendo particulas da engine do Alien Swarm, CSGO, Portal 2 e Left 4 Dead 2 para a engine Source 2009 (Engine dos games no geral)
To começando a aprender programação agora, tinha uma base em lógica mas nada de completo.
Seu tutorial é aplicável à muitas coisas, vai ser muito útil. Valeu por ter postado pra galera
Seu tutorial é aplicável à muitas coisas, vai ser muito útil. Valeu por ter postado pra galera
ElGringo- Special Member
- Inscrição : 11/05/2012
Emprego/lazer : Professor
Localização : Santa Catarina
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